Igreja do Nazareno
em Boa Viagem

Av. Visconde Jequitinhonha, 2285
Boa Viagem – Recife – PE – Brasil
CEP 51030-021 Fone: (81) 3463.8759

Nosso propósito é proclamar o evangelho no poder do Espírito Santo, levando pessoas
a Cristo para que sejam salvas, santificadas, curadas e libertas, gerando famílias fortes
e restauradas, edificando assim uma igreja santa, adoradora, acolhedora, alegre,
evangelística e missionária.

Como será seu ano novo?


“Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo.” (Pv 4:26 NTLH)

Comercialmente falando, o fim do ano é o período em que as empresas devem realizar um balanço financeiro onde estarão avaliando o desempenho do ano que se encerra, a saúde da empresa e as posturas a serem tomadas no próximo ano de acordo com os resultados. Seremos sábios se adotarmos estes mesmos princípios em nossas vidas neste começo de ano.

Há algumas empresas que ao avaliar o seu balanço chegam a uma constatação nada agradável: estão operando no vermelho, e se não houver alguma mudança dali pra frente, estarão destinadas à falência. Há casos ainda piores, onde elas descobrem com os resultados que praticamente já estão falidas, e que é questão de tempo para estourar a bomba, e só um milagre pode fazer mudar o quadro.

Muitas pessoas encontram-se nestas situações em suas vidas, em sua espiritualidade, em seus relacionamentos, seu casamento, suas finanças, e sempre fogem do balanço, se esquivam do enfrentamento da realidade, como se isto afastasse os males do futuro. Viver sem reflexão não é sensato, caminhar sem avaliar a vida não é prudente. Não basta apenas prosseguir, precisamos estar cientes do que estamos fazendo de nossas vidas, e para onde queremos levá-la.

Quero convidar você a um tempo de avaliação, de reflexão e de planejamento. É o momento de responder a algumas perguntas: O que você fez em prol de si mesmo em 2014? O que você fez para as pessoas que ama? O que você fez para Deus? Como está sua saúde física? Como está sua saúde emocional? Tem verificado se não há ressentimentos dentro de seu coração? Como está sua saúde financeira? Como está o convívio com a sua família? Há problemas não tratados? Há crise? Como está a sua saúde espiritual? Há frieza, apatia pelas coisas de Deus? Há pecado oculto? Tais perguntas exigem respostas sinceras, e estas vão necessariamente gerar um diagnóstico. De acordo com este diagnóstico você vai ter condições de repensar a vida para este próximo ano. Não espero que você faça isto agora durante este culto, mas lhe aconselho que aproveite para ter um “tempinho” neste feriado para colocar uma placa de “fechado para balanço”, e abrir a vida diante de Deus nestes primeiros dias do novo ano, refletir, reavaliar e definir um novo planejamento para sua vida com metas e atitudes que irão trazer grandes e boas mudanças para 2015.

Quero apenas dar alguns conselhos à luz da palavra de Deus para te ajudar: primeiro, agradeça a Deus por tudo o que viveu até hoje, afinal “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. “(1Ts 5:18) Segundo, pedindo ao Pai que lhe ajude neste balanço existencial, como fez Davi: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno.” (Salmos 139:23-24 NVI), e terceiro, submeta todos os seus novos planos à vontade e plano de Deus para sua vida, afinal só assim poderemos “…experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus!” (Rm12:2B).

Com amor e graça,
Pr. José Dailson