Igreja do Nazareno
em Boa Viagem

Av. Visconde Jequitinhonha, 2285
Boa Viagem – Recife – PE – Brasil
CEP 51030-021 Fone: (81) 3463.8759

Nosso propósito é proclamar o evangelho no poder do Espírito Santo, levando pessoas
a Cristo para que sejam salvas, santificadas, curadas e libertas, gerando famílias fortes
e restauradas, edificando assim uma igreja santa, adoradora, acolhedora, alegre,
evangelística e missionária.

O que nos atraiu a Cristo?


Em uma de suas pregações gravadas no Youtube, a Dra. Edméia Williams disse algo que me fez parar e refletir: “Eu me entreguei a Cristo pelo que ele já fez, e não pelo que ele irá fazer na minha vida”. Pode até parecer que não, mas há uma enorme diferença entre uma e outra escolha. E quanto a nós, o que nos atraiu a Cristo? A nossa resposta sincera pode estar revelando a qualidade do relacionamento que temos com o filho de Deus, e espero que este texto sirva para reflexão e auto avaliação.

O que Jesus já fez por nós? Segundo o evangelho, ele esvaziou-se de si mesmo, assumindo a forma de homem e habitou entre nós, ele nos mostrou de forma plena quem é Deus, ele nos mostrou a possibilidade de vivenciar o Reino de Deus ainda neste mundo e ele mesmo se ofereceu em sacrifício na cruz para nos justificar pela fé, perdoando nossos pecados, regenerando nosso coração e nos possibilitando a adoção como filhos de Deus, afim de nos tornar acessíveis ao seu Reino. Esta foi a maior prova de amor de Deus para com sua criação, e em Cristo já foi consumada.

Quem é atraído por estas coisas? Somente aqueles que, em algum momento de sua vida, foram tocados pela graça de Deus, reconheceram seus pecados, arrependeram-se e clamaram a Jesus por salvação, que os recebeu e se tornou seu Senhor e Salvador pessoal. Para estas pessoas, o que Jesus já fez lhe basta, e o que vier após isto é bônus, é benção extra! E se nada mais receber do Senhor em sua vida, estarão felizes, pois o melhor de Deus já receberam em Cristo!

Mas há um grupo de pessoas que buscam a igreja, a religião ou um relacionamento com o divino na intenção de obter ganhos em sua vida ou de sair de situações perigosas, buscando soluções “sobrenaturais” para seus problemas. Elas são atraídas pelo que Jesus pode vir a fazer na vida delas, e o que Ele já fez é apenas um detalhe, pois toda a sua obra realizada no passado não exerce muita influência nas suas maneiras de viver. Estes não são convertidos a Cristo, mas convencidos de que Cristo é a solução para suas lutas, e não para os seus pecados.

Quem se aproxima do evangelho nesta intenção, é um sério candidato a se decepcionar com a religião e até com Deus, pois em suas intenções egoístas, quando não recebem do Senhor o que pedem, ficam reclamando e são tentados a deixar o caminho da salvação.

Que o nosso coração esteja consciente de que o melhor de Jesus para nossas vidas já aconteceu, pois ele nos salvou dos nossos pecados! E que isto nos faça viver continuamente agradecidos a Ele, adorando-o sempre em Espírito e em Verdade e colocando o seu Reino como prioridade em nossa tão agitada agenda, sabendo que todas as demais coisas que precisamos nos serão por ele mesmo acrescentadas.

Como amor e graça,
Pr. Dailson