Igreja do Nazareno
em Boa Viagem

Av. Visconde Jequitinhonha, 2285
Boa Viagem – Recife – PE – Brasil
CEP 51030-021 Fone: (81) 3463.8759

Nosso propósito é proclamar o evangelho no poder do Espírito Santo, levando pessoas
a Cristo para que sejam salvas, santificadas, curadas e libertas, gerando famílias fortes
e restauradas, edificando assim uma igreja santa, adoradora, acolhedora, alegre,
evangelística e missionária.

Famílias Pastorais

Família Pastoral - Pr. Marcos Monteiro

O Rev. Marcos Monteiro é Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, sediado em Recife/PE, cuja formatura se deu em dezembro de 1996. Pastor desde fevereiro de 1996, iniciou seu ministério na Igreja do Nazareno na Tamarineira, na cidade do Recife, onde serviu como pastor auxiliar por 5 anos. Em março de 2001 fundou a Igreja do Nazareno em Boa Viagem. Além de pastor da igreja atua também como coordenador de Missões Nazarenas Internacionais (MNI) para o Brasil. Em sua vida secular possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Pernambuco, pós-graduação em Administração Bancária pela ASBACE e especialização em Análise de Sistemas. Atualmente trabalha na Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco onde exerce a função de Auditor Fiscal do Tesouro Estadual.

Sua esposa, a Diaconisa Elisabeth Monteiro, é Bacharel em Educação Religiosa pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, cuja formatura se deu em dezembro de 1996. Iniciou seu ministério como Educadora Cristã na Igreja do Nazareno na Tamarineira, licenciada desde fevereiro de 1996. Atualmente está servindo na Igreja do Nazareno em Boa Viagem, atuando principalmente, na área administrativa.

IMG_7939

O Pastor Libério é Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Pentecostal do Nordeste, cuja formatura foi realizada em 09 de dezembro de 2006. Seu ministério teve início em 2006 na Igreja do Nazareno em Boa Viagem, como pastor auxiliar, de onde é membro desde sua inauguração em 2001. Em sua vida secular é Bacharel em Relações Públicas formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Atualmente trabalha no Unibanco, onde exerce a função de Assistente Serviços Bancários.

Sua esposa, Flávia de Albuquerque Lira, é formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco. Em sua vida secular trabalha na Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, como Gestora de uma escola estadual. Exerceu vários cargos: professora de Escola Bíblica Dominical, Superintendente do MED (Ministério de Escola Dominical), liderou o Ministério de Casais com o seu esposo. Atualmente, faz parte da Junta Educacional da Igreja e tem acompanhado seu esposo nos ministérios de sua responsabilidade na igreja local.

O Pastor Rolando Soto Ruiz, nascido na Costa Rica, é Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Nazareno, sediado em Recife/PE, cuja formatura se deu em 2006.

Seu ministério teve início na Igreja do Nazareno da Tamarineira, após ter recebido a primeira licença pastoral. Lá também foi dirigente de Missões Nazarenas Internacionais (MNI) local e participou do Conselho Missionário da Faculdade Teológica Nazarena (FTN). Atualmente, exerce o cargo de Pastor Auxiliar na Igreja do Nazareno em Boa Viagem além de coordenar o Ministério Nazareno de Compaixão da área Norte.

Na vida secular graduou-se em Odontologia pela Universidade Federal de Pernambuco em 1984 e no ano de 1997, em Diplomacia, pelo Instituto Manuel Maria de Peralta, órgão de formação dos diplomatas da República da Costa Rica. Em sua trajetória profissional, obteve boa experiência no âmbito político e diplomático internacional – foi Ministro Conselheiro e Cônsul Geral da Embaixada da República da Costa Rica no Brasil – além de promover o desenvolvimento de projetos para implantação de clínicas médico/odontológicas conveniadas e/ou patrocinadas por ONGs de países europeus, em projetos voltados para o bem-estar social. Atualmente exerce a função de odontólogo em Recife.

Sua esposa, Naure Andrea Soto Ruiz exerceu os cargos de professora da Escola Dominical – Departamento Infantil (berçários e primários) e de dirigente de grupo familiar destinado a crianças e senhoras, na Igreja do Nazareno Central de Brasília. Integrou os Ministérios de Mulheres e Compaixão na Igreja do Nazareno na Tamarineira (Recife). Atualmente na Igreja do Nazareno em Boa Viagem (INBV), ao lado de seu esposo, trabalha com os jovens, adolescentes, MNI e lidera o Ministério Infantil (MINF) e o Ministério de Escola Dominical e Discipulado (MEDD).

Na vida secular, fez Bacharelado em Educação Pré-Escolar, na Costa Rica, entre 1996 e 1998, além do curso Habilidade Básica de Alfabetização de Adultos, pela Fundação Teotônio Vilela, em Brasília, em 1999. O Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia na Universidade Federal Rural de Pernambuco, concluiu no ano de 2008, e atualmente cursa Educação Cristã no Seminário Teológico Nazareno do Brasil.