Igreja do Nazareno
em Boa Viagem

Av. Visconde Jequitinhonha, 2285
Boa Viagem – Recife – PE – Brasil
CEP 51030-021 Fone: (81) 3463.8759

Nosso propósito é proclamar o evangelho no poder do Espírito Santo, levando pessoas
a Cristo para que sejam salvas, santificadas, curadas e libertas, gerando famílias fortes
e restauradas, edificando assim uma igreja santa, adoradora, acolhedora, alegre,
evangelística e missionária.

Governo Local

A igreja tem uma junta local que, em harmonia com o pastor, cuida do trabalho e dos interesses da igreja.

Ela é composta por pessoas que professam a experiência da inteira santificação; cujas vidas dão testemunhos públicos da graça de Deus que nos chamou para uma vida santa.

Os membros eleitos pela igreja local em 14 de dezembro de 2011 para comporem a Junta de Oficiais no ano eclesiástico de 2012 são:

Presidente

Rev. Marcos Monteiro

Rev. Marcos Monteiro

O pastor titular é o presidente ex-officio da igreja local.
Convoca as reuniões regulares dentro dos primeiros quinze dias de cada mês para planejamento e renovação das expectativas e alvos da igreja.

Pastores Auxiliares

Pr. José Libério Lira, Pr. Rolando Soto Ruiz, Pr. Dailson

Tais auxiliares são aprovados pelo superintendente distrital com voto majoritário da junta da igreja local e têm os seus serviços determinados e dirigidos pelo pastor titular da igreja local.

Superintendente da Escola Dominical e Discipulado

IMG_03531-682x1024Naure Soto

Exerce supervisão executiva de todos os ministérios da Escola Dominical na igreja local, administrando em conformidade com o Estatuto. Promove programas de crescimento na matrícula, assistência e treinamento de liderança.

Preside as reuniões regulares da Junta de Ministérios da Escola Dominical, ou do Comitê de Educação da junta da igreja, e dirige a Junta de Ministérios da Escola Dominical no cumprimento de seus deveres e submete à junta da igreja um orçamento anual para o MED.

Presidente da Juventude Nazarena Internacional

Licohn Lima

Preside o Conselho da JNI para facilitar o desenvolvimento do ministério de jovens na igreja local. Trabalha com a presidente de Missões Nazarenas Internacionais numa ênfase missionária para os jovens. Executa as obrigações para a Escola Dominical de Jovens designadas a todos os diretores de grupos etários. Apresenta mensalmente um relatório à junta da igreja e ao conselho da JNI.

Presidente de Missões Nazarenas Internacionais

Pr. Rolando Sotto

É responsável pelo planejamento e execução de planos missionários assim como o levantamento de fundos para os interesses gerais da Igreja do Nazareno através do Ministério de Missões Nazarenas Internacionais, executando as ofertas de Páscoa, Gratidão, Alabastro, Rádio e Missão Mundial, Rol de Memória, Prêmio de Serviço Distinto, Plano Médico e Fundo para Ofertas de Natal para os Missionários aplicados à quota da igreja local para o Fundo de Evangelismo Mundial. Elabora e divulga materiais e notícias evangelísticas e missionárias.

Mordomos

Inaldo Roque, Ricardo Santos Silva, Laudeci Nascimento, Rozália Araújo, Etevaldo da Silva, José Carlos Leite, Verônica Lima, Alberto Mendonça, Sergio Monteiro, Lincoln Lima, Sem. Junior

Servem como comitê de crescimento da igreja, a não ser que haja outra provisão, com responsabilidades nos campos de alcance exterior, evangelismo e extensão, incluindo o patrocínio de novas igrejas e missões tipo igreja (Novo Começo), sendo o pastor o presidente ex-officio deste comitê.

Providenciam assistência e ajuda aos necessitados e aflitos. Um dos papéis bíblicos dos dirigentes leigos é ministrar em áreas de serviço prático (Atos 6:1-3; Romanos 12:6-8). Portanto, os mordomos oferecem o seu tempo e dons espirituais em atos de serviço, administração, encorajamento, misericórdia, visitação e outros ministérios.

Servem, a critério da junta da igreja, como Comitê de Evangelismo e Membresia da Igreja.

Assistem ao pastor na organização da igreja, de modo que haja oportunidades de serviço cristão para todos os membros. Atenção especial é prestada ao desenvolvimento de ministérios entre indivíduos de outras estruturas sócio-econômicas e culturais nas comunidades imediatas e vizinhas da igreja.

Servem de ligação como organizações da comunidade para ação cristã e serviço. Assistem o pastor na adoração pública e na nutrição cristã na igreja local. Promovem os elementos para a Ceia do Senhor e, quando solicitados pelo pastor, ajudam na distribuição dos mesmos.

Visando fidelidade no desempenho dos seus deveres, os mordomos são responsáveis perante a igreja local.

Ecônomos

Walter Silva, Walter Gomes, Luis Carlos dos Santos, Valdomiro Santana, Sérgio Almeida, Marcos Soares, e Heitor Paz

Conservam os títulos das propriedades da igreja local, orientam com relação ao desenvolvimento das instalações e ao planejamento financeiro, a não ser que a junta da igreja faça outras provisões. Dão orientação especial ao levantamento de fundos para o sustento da igreja e do pastor, para que este esteja livre de cuidados seculares e ansiedades e possa consagrar todo o seu tempo à obra do ministério. Visando fidelidade no desempenho dos seus deveres, os ecônomos são responsáveis perante a igreja local.

Secretária

Irmã BethElisabeth Monteiro

Eleita pela junta da igreja local, a secretária registra com exatidão e conserva fielmente as atas de todas as reuniões da igreja e das reuniões da junta da igreja, e desempenha as demais funções da sua responsabilidade.

Apresenta à reunião anual da igreja local um relatório anual de todas as atividades da igreja local, incluindo estatísticas de membresia.

Guarda com máxima segurança, nas instalações da igreja local, todos os documentos oficiais, registros e documentos legais pertencentes a igreja local, incluindo escrituras, extratos, apólices de seguro, documentos referentes a empréstimos, listas de membresia da igreja, registros históricos, atas da junta da igreja e documentos de incorporação.